descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

AICEP informa exportadoras da situação em mercados cruciais

2021-04-12
mercados externos

A AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal atualizou recentemente a informação que disponibiliza no seu sítio AICEP – COVID-19, onde é possível ficar a saber o essencial sobre o impacto que a pandemia está a ter nos mercados mais importantes para empresas exportadoras portuguesas.

Funcionando como um agregador, apresenta também uma lista de legislação nacional e comunitária que foi sendo publicada, nos últimos meses, na sequência da pandemia de COVID-19, com interesse para a atividade empresarial.

Sobre a situação interna, partilha uma série de respostas a perguntas frequentes (FAQ) sobre as medidas excecionais e os apoios às empresas para se manterem em atividade durante a crise pandémica provocada pela doença COVID-19.

No referido sítio da agência pública de promoção externa são abordados 39 mercados externos cruciais para Portugal, sobre os quais está disponível abundante informação específica, preparada pela Rede Externa que a AICEP tem no terreno. É possível, por exemplo, identificar os principais constrangimentos à atividade empresarial, na atual conjuntura pandémica, nos nossos principais parceiros comerciais e nos países da CPLP, assim como em latitudes tão diversas como Coreia do Sul, Irão, Canadá, Emirados Árabes Unidos, México e Rússia.

São também elencados os principais apoios disponíveis à atividade empresarial nos 39 mercados referenciados e avançados alguns conselhos úteis a quem decide nas nossas exportadoras.

Ver todas as noticias