descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

Competitividade na Era Digital é a prioridade para as Empresas

2019-07-24
Conferencias de negócio Norgarante

Grande Conferência de Negócios da Norgarante reúne mais de 200 participantes


A Norgarante promoveu no dia 3 de julho, a primeira Grande Conferência de Negócios sobre a "Economia Digital e a Competitividade do Futuro” com o propósito de incrementar o conhecimento e apresentar novos caminhos às empresas na Era Digital. Mais de 200 participantes assistiram à partilha de experiências e visões de um painel de oradores, que partilharam as suas visões e estratégias sobre este momento decisivo em que é urgente desenvolver e implementar as tecnologias emergentes que estão na base da transformação digital, para o negócio das empresas ser mais produtivo e competitivo

No evento foi partilhada uma visão abrangente sobre a transformação digital como determinante para o reforço da competitividade e do sucesso empresarial.

Teresa Duarte, CEO da Norgarante, lembrou que o mundo é cada vez mais global, sem fronteiras, onde a transformação digital pode levar uma empresa em qualquer local a um mercado de mais 4 mil milhões de pessoas que já têm acesso à internet. Igualmente reforçou o papel da garantia mútua neste processo de mudança que está a revolucionar o mundo e as empresas. 

Norgarante Conferências de Negócios

Painel de oradores apresentam as diversas vertentes da transformação digital

O evento contou com as intervenções de André Fonseca Ferreira, cofundador da empresa Head of Moonshots @Chain Reaction Group e docente da Porto Business School; de Gil Sousa, fundador do Grupo ESI - Engenharia, Soluções e Inovação; de Albertina Reis e Rui Oliveira, diretores de Inovação e Desenvolvimento e de Sistemas de Informação da Riopele, respetivamente; e de Orlando Bissacot Neto, diretor de Recursos Humanos e de Planeamento e Controlo da multinacional tecnológica Armis Group. A moderação esteve a cargo o jornalista especialista nas novas tecnologias, Daniel Catalão.

Para saber mais sobre as intervenções de cada orador, não perca brevemente a próxima edição da newsletter que será exclusivamente dedicada à primeira Grande Conferência de Negócios da Norgarante. Fique a conhecer os principais temas debatidos, as apresentações dos oradores, e veja na íntegra os vídeos de cada um dos painéis, assim como as fotografias do evento. 

Para já, fique a conhecer os principais momentos no vídeo da Grande Conferência de Negócios da Norgarante.

Ver todas as noticias