descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

Garantia Mútua lança apoio ao cumprimento de obrigações fiscais

2019-12-18
ADN Obrigações Fiscais
Já se encontra disponível na Norgarante para apresentação de candidaturas a nova Linha de Crédito de Apoio ao Desenvolvimento do Negócio "Obrigações Fiscais".

Este novo instrumento, gerido pela SPGM, funciona como um incentivo financeiro para as empresas que tenham encargos com as adaptações necessárias à implementação dos novos requisitos associados à transmissão de dados associados ao cumprimento voluntário de obrigações fiscais.

A linha de crédito de 5 milhões de euros destina-se preferencialmente a PME, mas as grandes empresas, com um volume de negócios até 150 milhões de euros, também podem recorrer a este apoio. Para isso é necessário ter uma situação líquida positiva no último balanço aprovado, não ter situações de incumprimento junto da banca, nem dívidas ao Fisco ou à Segurança Social.

As operações elegíveis consideram a aquisição de "software” e "hardware” e a formação necessária. As empresas podem obter um financiamento máximo de 200 mil euros, por um prazo máximo de 5 anos, com carência de até 6 meses. A comissão de garantia a suportar pelas empresas, é de até 1,5%, e à taxa de juro, fixa ou variável, acresce um spread máximo de 3,750%, que varia de acordo com os níveis de risco das empresas.


Para beneficiar desta Linha fale com a agência Norgarante mais próxima.
Ver todas as noticias