descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

“Linha Capitalizar Mais – Novo SI Inovação” apresentada no Ciclo de sessões 2IN do IAPMEI

2019-02-10
Sessões SI Inovação
Decorreu de 28 de janeiro a 8 de fevereiro um roadshow de 13 sessões informativas 2IN – Investimento na Inovação, organizada pelo IAPMEI em parceria com entidades locais, com o apoio e participação do Sistema Nacional de Garantia Mútua, dos Programas Operacionais Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e do Algarve e do Compete, que percorreu o país de Norte a Sul.

Este roadshow, que contou com a participação de cerca de mil empresários e consultores, teve como principal objetivo informar sobre a promoção do investimento empresarial inovador, aproveitando, no âmbito da reprogramação do Portugal 2020, o relançamento do Sistema de Incentivos à Inovação, na lógica de financiamento híbrido (incentivo não reembolsável mais reembolsável suportado por instrumento financeiro).

A Norgarante esteve presente nas sessões da região norte e centro norte do país – Bragança, Viana do Castelo, Matosinhos, Guarda, Aveiro e Vila Nova de Famalicão – onde apresentou as características, vantagens e processo de candidatura desta nova solução de Financiamento, a Linha de Crédito Capitalizar Mais - SI Inovação, com juros e comissões de garantia mútua totalmente bonificados.

Enquadrado na Linha Capitalizar Mais, este instrumento financeiro de garantia resulta de uma parceria com as Instituições de Crédito, a Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e o Sistema Nacional de Garantia Mútua do qual faz parte a Norgarante – Sociedade de Garantia Mútua, e destina-se a financiar parte do investimento apresentado ao Sistema de Incentivos à Inovação (SI Inovação).

O prazo para a apresentação de candidatura decorre até ao dia 15 de março de 2019, devendo a candidatura ser apresentada, inicialmente, pela empresa através da Plataforma do Sistema de Incentivos às Empresas do Portugal 2020, a qual a distribuirá eletronicamente pelas diversas entidades intervenientes na análise. Esta candidatura deve integrar a proposta de financiamento do investimento nas duas componentes, a relativa ao incentivo não reembolsável e ao empréstimo bancário.

Preencha o formulário se pretende ser contactado ou obter mais informações sobre a Linha de Crédito Capitalizar Mais - SI Inovação.

Ver todas as noticias