descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

Micro e PME do Turismo com linha reforçada em 20 M€

2021-03-09
Linha Apoio à Tesouraria Turismo

A Linha de Apoio à Tesouraria das Micro e Pequenas Empresas do Turismo COVID-19 acaba de ser reforçada em mais 20 milhões de euros. O seu montante global está agora fixado em 120 milhões de euros, depois de em janeiro último ter subido de 90 milhões para 100 milhões de euros.

Através do Despacho Normativo n.º 8/2021, de 3 de março, da Secretária de Estado do Turismo, é feita a terceira alteração à linha de financiamento reembolsável sem juros criada em março de 2020, poucos dias depois de ter sido declarado pela primeira vez o estado de emergência no país, por força da pandemia. Foram alteradas as condições de elegibilidade e aumentou o valor do prémio de desempenho, no caso das empresas com possibilidade de converter 20% do financiamento em incentivo não reembolsável.

Mas, a medida de maior impacto no tecido empresarial sectorial é a introdução de uma moratória relativa ao início do reembolso dos empréstimos já concedidos. Isto é, todos os períodos de carência que terminem até 31 de março do próximo ano são prorrogados por mais três meses (até 30 de junho de 2022).



Ver todas as noticias