descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

Inauguração instalações de Viseu
Norgarante promove maior no acesso ao financiamento

2023-05-24
Norgarante Viseu

Numa cerimónia que contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e do presidente do Conselho Empresarial do Centro (CEC), José Couto, a Norgarante inaugurou, no passado dia 4 de maio, as novas instalações no Real Business Center, em Viseu.

Na abertura da sessão inaugural que decorreu no auditório daquele centro empresarial da capital da Beira Alta, Fernando Ruas agradeceu aos empresários e à Norgarante por "terem escolhido Viseu para fazer crescer os seus negócios”, reforçando que o distrito "está num momento particularmente positivo, já que regista um dos maiores índices de empresas gazela, para além de ser a região que acolhe uma das três maiores empresas exportadoras do país”.

Já o presidente da Comissão Executiva da Norgarante, Henrique Cruz, explicou que "com a transferência da sua agência em Viseu para o Real Business Center, a Norgarante dá maior visibilidade à sua presença na região, permitindo uma maior aproximação às empresas e cumpre, assim, um dos objetivos do plano estratégico 2022-2024, que é o de promover um maior equilíbrio regional no acesso ao financiamento pelas empresas aí localizadas”.

Na sessão, Marco Gonçalves, diretor comercial da Norgarante, antes de proceder à apresentação da equipa de gestores da Norgarante em Viseu quis partilhar com as dezenas de empresários presentes três ideias fundamentais e que norteiam a presença desta Sociedade de Garantia Mútua naquela região. "A primeira ideia é que a Norgarante quer estar mais presente em toda a região; a segunda ideia é que se trata de uma instituição de portas abertas. Ainda que saibamos que o caminho mais óbvio e que traz as empresas até nós seja Banca, a verdade é que chegar até aos gestores da Norgarante é mesmo muito fácil, com todos os contactos disponíveis no site da empresa” reforçou.  Por último, acrescentou Marco Gonçalves, "a terceira e última ideia é na verdade um desafio a todos vós: a Norgarante gostaria que todos e cada um de vós se constituísse como embaixador da Garantia Mútua”.

José Couto, presidente do CEC, encerrou a sessão sublinhando na sua intervenção "o relevante papel do sistema nacional de garantia mútua para as empresas da região”. Para aquele líder empresarial "o maior ativo do sistema, de valor intangível, mas real, é a confiança”.

Contando agora com uma equipa de quatro gestores, agência de Viseu, com 15 anos de atividade, tem na sua carteira de clientes mais de três mil empresas, o que representa 10 por cento do total da carteira da Norgarante, e é responsável por 213,9 milhões de euros em garantias vivas, que representam cerca de 7 por cento do total de garantias vivas desta sociedade. 

Ver todas as noticias