descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

Lançado Roteiro para a Capacitação do Ecossistema dos Fundos

2022-08-01

O "Roteiro para a Capacitação do Ecossistema dos Fundos da Política da Coesão para o Período 2021-2027” foi lançado no mês de junho pela Agência para o Desenvolvimento e Coesão (AD&C). 

O roteiro sistematiza as necessidades de capacitação para uma boa execução estratégica e operacional dos fundos em Portugal, identificadas pelos diversos atores deste ecossistema, mas também o Plano de Ação que visa contribuir para mitigar as debilidades identificadas no quadro das organizações, das pessoas e dos instrumentos. 

No documento são descritos, numa primeira parte, o contexto e os desafios de capacitação organizativa, individual e instrumental que se colocam ao ecossistema de Fundos no horizonte da próxima década. A segunda parte dá a conhecer a estratégia e o plano de ação a implementar para responder aos desafios e ameaças identificadas.  

O plano de ação desenvolve-se em torno de seis projetos estruturantes: Academia dos Fundos; Capacitação para a operacionalização da abordagem territorial do Acordo de Parceria 2030; Capacitação para a operacionalização das estratégias de especialização inteligente; Capacitação para a avaliação e orientação para resultados; Programa de qualificação da procura; Programa de comunicação e visibilidade externa. 

Ver todas as noticias