descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola - Inscrições até 3 de julho

2022-05-10

O Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola volta para a sua 9ª edição e as candidaturas estão abertas até dia 3 de julho.

Este ano, o prémio conta com 4 categorias, alinhadas com as prioridades nacionais e europeias de apoio à inovação no sector e com a estratégia do Crédito Agrícola. 

O projeto vencedor de cada categoria receberá um prémio monetário no valor de 5.000 euros. Vão ser ainda atribuídas a distinção de reconhecimento especial, também de 5.000 euros, para o Projeto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola, e uma Menção Honrosa no valor de 2500€ ao projeto de carácter inovador desenvolvido por Jovem Empresário Rural, que, nas 4 categorias, se destaque.

Para além destes prémios, a ANI – Agência Nacional de Inovação atribuirá a distinção "Born From Knowledge Awards”, ao projeto finalista que, independentemente da categoria em que se enquadre, seja considerado o "melhor exemplo de projeto nascido do conhecimento”.

As 4 categorias a concurso são:  Digitalização e Automação, para premiar soluções tecnológicas digitais que promovam a digitalização e automação da produção e/ou transformação da cadeia de valor agro-alimentar ou florestal; Economia Circular e Biotecnologia Sustentável, destinada a projetos que desenvolvam soluções biotecnológicas que respeitem os princípios da bioeconomia sustentável e da circularização da cadeia de valor agro-alimentar e/ou florestal; a categoria Alimentação, Nutrição e Saúde que se destina a produtores agrícolas ou florestais que promovam uma alimentação mais equilibrada, nutritiva e saudável; e a categoria Promoção da inovação, para iniciativas que se destaquem na promoção da inovação.

As inscrições podem ser apresentadas no site do Crédito Agrícola onde se encontra o Guião de Candidatura e o Formulário de Candidatura.

Ver todas as noticias