descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

Programa Ativar.pt prolongado até ao final do ano

2021-06-16

O programa Ativar.pt que tem como objetivo promover a empregabilidade e a qualificação profissional deveria terminar a 30 de junho, mas o Governo, dada a situação atual de incerteza económica e do mercado de trabalho, decidiu prorrogar a sua vigência até ao final do ano.

Na portaria publicada no Diário da República é ainda referido que a extensão abrange dois mecanismos do Ativar.pt:  o programa de estágios e o incentivo que é dado às empresas para a contratação de desempregados. De acordo com o documento, devido  às "condições ainda incertas da economia e do mercado de trabalho, e tendo em conta o prolongamento de um conjunto de medidas e regimes extraordinários associados ao contexto pandémico, considera o Governo que tais mecanismos transitórios deverão aplicar-se a todas as candidaturas apresentadas até ao final de 2021”.

A medida Estágios Ativar.pt consiste "no apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados”, já a medida Incentivo Ativar.pt consiste na "concessão, à entidade empregadora, de um apoio financeiro à celebração de contrato de trabalho com desempregado inscrito no Instituto do Emprego e da Formação Profissional, I. P”.

 

Ver todas as noticias