descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

Candidaturas aos EEPA abertas até 10 de maio

2021-04-12

O IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação tem abertas até ao próximo dia 10 de maio as candidaturas à 15.ª edição dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial (conhecidos internacionalmente pela sigla da designação inglesa, EEPA).

 Trata-se da iniciativa anual da Comissão Europeia que distingue as boas práticas de promoção empresarial em seis áreas capazes de impactar positivamente no desenvolvimento económico e no emprego das regiões dos 27 Estados-membros.

Na apresentação do certame, o IAPMEI adianta que podem candidatar-se os promotores de projetos em execução há pelo menos 15 meses, sejam eles entidades públicas ou entidades privadas parceiras de entidades públicas.

Como habitualmente, há uma primeira fase, de âmbito nacional, que serve para apurar os representantes de cada país para a fase seguinte da competição, circunscrita aos melhores projetos europeus.

O certame integra seis categorias: promoção do espírito de empreendedorismo; investimento nas competências empreendedoras; desenvolvimento do ambiente empresarial e apoio à transição digital; apoio à internacionalização das empresas; apoio à transição sustentável; e empreendedorismo responsável e inclusivo.

Em 2020, a ABIMOTA - Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins ganhou o Grande Prémio de Apoio à Internacionalização das Empresas (categoria 4), pelos méritos reconhecidos ao seu projeto "Portugal Bike Value”.

Mais informações aqui.

Ver todas as noticias