descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

Norgarante e AEP na estrada com “Roadshow da Competitividade”

2022-05-12
Roadshow

A Norgarante e a Associação Empresarial de Portugal (AEP) iniciam este mês uma parceria inédita para dar a conhecer os programas e instrumentos de apoio disponíveis para as empresas que querem ser mais competitivas e sustentáveis.

Recorrendo ao formato de "roadshow” as duas instituições, que há vários anos estão ao lado do tecido empresarial do país, vão organizar uma série de apresentações em diversos locais entre maio e dezembro de 2022 para levar ao maior número de empresas da região Norte as informações sobre os apoios existentes.

A primeira sessão do "Roadshow da Competitividade” decorre no dia 18 de maio no Auditório da AEP, em Leça da Palmeira, com o tema "Descarbonizar para Competir - Do plano à ação” e centra-se nas questões da sustentabilidade, eficiência energética e descarbonização das empresas. No encontro serão dadas a conhecer, a empresários e gestores, as ferramentas, desde do diagnóstico ao financiamento, para implementar com confiança os seus planos rumo à descarbonização das suas operações.

A sessão conta com a presença da CEO do Banco Português de Fomento, Beatriz Freitas, do presidente da Comissão Executiva da Norgarante, Henrique Cruz, e do presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro.

Com esta parceria, a Norgarante e a AEP "querem garantir que o rumo de mudança das empresas seja facilitado e pretendem dar a conhecer os vários programas e instrumentos de apoio que o Estado disponibiliza”. As duas instituições destacam que "têm os olhos postos no Futuro e assumem a sua missão de apoiar as empresas, fazendo-as crescer num mundo onde a palavra transformação configura o maior desafio”.

A esta iniciativa irão juntar-se diversas associações empresariais como a AEBA – Associação Empresarial do Baixo Ave,AFIA - Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel, a Confminho – Confederação Empresarial da Região do Minho (união entre a CEDRAC e a CEVAL), entre outras, com datas a divulgar em breve.

Conheça o programa e as inscrições AQUI.

Ver todas as noticias