descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

Para a AEP o futuro é 5.0 e o desafio está lançado

2021-12-15
desafios AEP

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) lançou o programa Desafios 5.0, que prevê captar nas regiões Norte e Centro do país, mais de mil jovens empreendedores e envolver empresários de referência, startups, entidades do sistema científico e tecnológico não empresarial, administração pública, municípios e outras associações empresariais.

O investimento total neste programa é de 754,4 mil euros — cofinanciado pelo Compete 2020 com uma comparticipação de 641,3 mil euros – e o objetivo é apoiar o desenvolvimento de 120 ideias e criar 22 empresas (11 em atividades intensivas em conhecimento e/ou tecnologia e 11 em atividades das indústrias culturais ou criativas).

O programa Desafios 5.0 está concentrado em três ações principais: Call for Ideas, que se destinada a ideias em fase embrionária, Call for Acceleration, para start-ups em fase de constituição ou ideias em fase mais desenvolvida e Call for Needs, para as empresas empreendedoras e com espírito de mudança.

As inscrições para as várias iniciativas do Programa Desafios 5.0 e os pormenores do projeto podem ser consultados aqui.

Ver todas as noticias