descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

Notícias

Roadshow da Competitividade – Sessão em Barcelos

2022-08-01
Roadshow da Competitividade

Estão as empresas preparadas para cumprir os critérios de sustentabilidade ESG em 2025?

Esta foi a questão com que o presidente da ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barcelos, João Albuquerque, deu início à sessão realizada no passado dia 7 de julho em Barcelos.

Sensibilizar e informar os empresários das exigências ambientais e da necessidade de trabalhar para o cumprimento dos indicadores ambientais, responsabilidade social e governança para garantirem o nível de competitividade das suas empresas.

Para que as empresas possam implementar as suas estratégias de sustentabilidade e contribuírem para a descarbonização, Paula Silvestre, da AEP - Associação Empresarial de Portugal apresentou as ferramentas de diagnóstico do projeto EcoEconomy 4.0. Com estas ferramentas as empresas podem saber qual o seu grau de maturidade na adoção de práticas de descarbonização/transição energética.

Para passar do plano a ação, João Silva, gerente da agência de Braga da Norgarante, apresentou as soluções de garantia em vigor que permitem às empresas aceder ao financiamento de forma a implementarem os seus projetos de descarbonização.

Henrique Cruz, presidente da Comissão Executiva da Norgarante, relembrou que as empresas, sendo apoiadas primeiramente pela Sociedade de Garantia Mútua, têm a possibilidade de posteriormente escolherem o Banco para obter o financiamento necessário às necessidades da sua atividade.

Para saber quando e onde serão as próximas sessões deste roadshow esteja atento ao site da Norgarante e à página do LinkedIn.

Ver todas as noticias