descarbonização e economia circular
Apoio ao Turismo
NorgaranteNorgarante

ESI – Engenharia, Soluções e Inovação

ESI - Engenharia, Soluções e Inovação


A ESI é uma empresa que tem como missão a produtividade dos seus clientes, ou seja, proporcionar aos clientes investimentos tecnológicos de última geração altamente rentáveis, que permitem melhorar os processos produtivos, reduzir custos de produção e aumentar a qualidade dos serviços, métodos e produtos.

Foi criada em 2007 por Gil Sousa, Luís Leitão e Reinaldo Ribeiro como resultado de um projeto final da licenciatura de Engenharia Mecânica na Universidade do Minho. Devido à inovação do projeto apresentado e elevado conhecimento técnico dos seus fundadores, foi reconhecida em 2008 como spin-off da Universidade do Minho.

Especializados em soluções de automação, robotização, manutenção industrial, (veja aqui algumas das soluções) procuram destacar-se no mercado pela qualidade dos seus produtos e excelência dos seus serviços, desenvolvendo projetos exclusivos, à medida de cada cliente, o que tem permitido aos seus parceiros alcançarem altos níveis de competitividade e desempenho, valorizando o tempo, aumentando a produtividade e a qualidade.

O fator diferenciador da ESI passa mesmo por ser transversal a toda a indústria conseguindo criar soluções para indústrias tão diversas como a alimentar, automóvel, construção, metalomecânica, polímeros, médica, plásticos, madeiras, cortiça, entre outras.

A operar essencialmente no mercado nacional tem como principais clientes o Grupo Amorim, Polisport, Grupo Cordex, Bosch, Efapel, Sakthi, Ikea Industry, Flama, entre outras empresas de referência.

Com um volume de faturação a rondar os 2 milhões de euros, a ESI tem-se tornado uma referência na indústria 4.0, e um parceiro de excelência para os seus clientes.



Informação cedida pela empresa. Para saber mais, por favor consulte: www.grupo-esi.com



Assista ainda ao vídeo
da participação da ESI nas Conferências de Negócio da Norgarante "Economia Digital e a Competitividade do Futuro”.